18.8.05

"Moules" à belga

Com molho de mostarda pra molhar o pão...

Melhor estação : Meses com RRRrrr...

Preparação : 30 minutos.
Para 4 pessoas.
Carito...( dado o preço dos mexilhões !)
Fácil de fazer

Lista das compras :

4 a 5 kg de mexilhões ; 2 cebolas ; 1 aipo verde ; 2 colheres de sopa de mostarda ; 2 colheres de sopa de natas ; 20 g de manteiga ; sal, pimenta, louro

Preparação:

Limpe e lave o aipo, corte-o em bocados grosseiros. Corte a cebola às rodelas.
Meta os legumes numa panela, adicione o louro e os mexilhões. Junte a pimenta, de preferência moída na altura, e um pedaço de manteiga. Cubra e deixe cozer o mais rapidamente possível em fogo forte. Agite várias vezes a panela durante a cozedura.
Logo que os mexilhões abram, poderão ser servidos, no seu molho de legumes.
Guarde uma concha do líquido se quiser fazer o molho de mostarda: misture-lhe a mostarda e as natas e sirva à parte, para molhar depois as batatas fritas e o pão.

Et avec ça ?

Sirva com pão caseiro e batatas fritas.


6 comentários:

Uxka disse...

Eu estou aparvalhada!... eu estou... sei lá que digo!...olha, dá cá uma bejeca daquelas que tu sabes...
xxx

Anónimo disse...

Estou divertidissíma nunca imaginei que os belgas tivessem tanta receitas ...Pensava que só comiam frites !!! Esta boca é do Rui e ainda acrescentou e macã.

Anónimo disse...

Cada vez que vou a Bruxelas, não resisto a um tachito de Moules no Chez Leon, numa ruela , mesmo encostadinha à Grand Place! O tachito de barro, mais umas batatolas fritas , mais uma bejeca belga, mais um pão e manteiga = 13€!

saudações da Morgana

DF disse...

Pois, morgana, a Grand Olace,... como é bom lá se passar um bocado voyeur...:) Tens de te lembrar do nome do restaurante, não é nada caro pra Bruxelas... Obrigada pela visita!

DF disse...

...Ok, no CHEZ LEON (queria dizer o nome da rua, depois "perdi-me"... excuse-moi!:))

João disse...

Petite Rue des Bouchers