7.10.06

Gelado de Chocolate e Natas



Preparação : + - 30m
Para 10/12 pessoas.
Médio
Fácil






Lista das compras:

200g manteiga sem sal

200g açúcar refinado

6 ovos

1 tablete de chocolate de culinária(200g)

750g natas (Roselle)

1 lata leite condensado

Preparação:

(É conveniente fazer este gelado com 2 dias de antecedência, ou pelo menos de véspera).

Derrete-se o chocolate com 2 colheres de sopa de leite em lume baixinho. Entretanto batem-se em castelo firme as claras.

Mistura-se a manteiga com o açúcar e depois as gemas uma a uma; em seguida o chocolate morno e por fim as claras em castelo.

Batem-se as natas sem deixar ficar em manteiga. Depois junta-se o leite condensado em fio, pouco a pouco.

Se se pretende desenformar ao servir, unta-se uma forma com uma toalhinha embebida em óleo (pouco) e deita-se dentro uma camada de chocolate, outra de natas, de forma a ficar marmorizado.

Vai para o congelador e desenforma-se na hora de servir.


Et avec ça ?

Segue-se-lhe um café bem aromático. (Esta receita entrou aqui, mas devo dizer que o Mich acha o gelado um bocado doce demais, na parte de chocolate...)

9 comentários:

Maria disse...

You're my hero :)

Eu adoro, não, amo gelado de chocolate. É o meu sabor favorito. É tão delicioso... erótico até. Eu e uma amiga vamos experimentar a receita. Talvez aproveite o fim-de-semana para fazê-la.

um beijo da Maria

[já estive aqui outras vezes mas não comentei, mas já tenho o link no meu blog há muito tempo. Ouvi falar do vosso blog no da Uxka]

DF disse...

Obrigada, Maria. Já te respondi no teu blog, deves ter visto....:) Quando tiver mais receitas de chocolate, aviso-te.
bjs

turbolenta disse...

Mesmo no inverno os gelados são sempre uma sobremesa agradável.Os de chocolate são os favoritos cá em casa.Gostam muito se forem regados(no inverno) com chocolate quente.
Continue. Receitas saborosas e a experimentar.

Erecteu disse...

diefe, sua fofa, fazes-me corar; mas não faz mal qu'é bom.

Se for à Madeira... assalto-te a geleira; nem o Mich a salva.

Se vieres ao continente... fico contente, trás o Mich.

B JOKAS

DF disse...

Ena, tanto comentário neste meu bloguinho! Obrigada mas realmente vivo mais ali na minha Zona D... aqui só venho "de vez em quando de férias"... meter umas guloseimas ao Mich!:) Claro que quando comento a alguém do Blogger, torna-se mais fácil dar esta identidade...
Erecteu, "versinhos-jóia", esses pra mim e pró Mich... E obrigada! Turbolenta, cuidado com a dieta, nada de vir aqui e ficar "com ideias"!!!...:):):)
(Eu é que vou ver se sigo o exemplo das refeições que lá tens...)

turbolenta disse...

Pois é! se calhar não devia passar tanto por aqui,porque na verdade, as receitas são tentadoras.Mas,há que ter juízo!!Apesar de eu ter muita dificuldade em perder peso. Em 3 dias,com o mesmo fato,à mesma hora,na mesma balança (- 200GR).
Isto promete!!(como o mês tem 30 dias, se assim continuar são 2 Kg

DF disse...

Bom, chego aqui e puf!!! tinha desaparecido o meu slide-show!!! Auto-destrui-se, mas até foi bom pq demorava + a abrir... Fiquei foi a pensar que tinha perdido os comments de lá tb... afinal estão aqui, pronto!
turbolenta, 2kg por mês é correctíssimo, o que é preciso é ter força para manter a "contenção"... prá frente é que é o caminho!!!:)
bjs

saltapocinhas disse...

não conheço essas natas, sao especiais ou podemos usar umas qaisquer?

e tenho outra duvida: a maior parte dos gelados é preciso bater de vez em quando, mas neste não é, pois não?
obrigada!

DF disse...

Olá! Não, as natas podem ser umas quaisquer, mas acho que com estas mais cremosas acerta sempre melhor; e não, não é preciso essas trabalheira de bater de vez em quando... :)
Volta sempre!