16.7.07

Bolo 1,2,3,4

Preparação : + - 1h

Para 8/10 pessoas

Barato

Fácil


Lista das compras:

1 colh. sopa fermento

1 chav. manteiga

1 chav. leite

2 chav. açúcar

3 chav. farinha

4 ovos

Preparação:

Bata a manteiga até esbranquiçar. Junte o açúcar e torne a bater até ligar bem. Junte as gemas uma a uma e continue a bater. Misture a farinha com o fermento e vá deitando alternadamente com o leite. Junte as claras em castelo e leve a forno quente em foma untada e enfarinhada até estar cozido.

Et avec ça ?

Talvez um bom sumo, ou um cházinho, para um lanche...?!


NOTA: Comecei a rebuscar as receitas familiares frequentes de que me lembro, por isso agora não há fotos (estava bem arranjada se me pusesse a fazer e COMER tudo o que tenho nos meus inúmeros livros de receitas!). Este era um bolo de lanches familiares em nossa casa, uma família grande. Não o faço há muito tempo, mas lembro-me que era bem bom.

3 comentários:

Luciana B. disse...

Adorei ver esta receita aqui, também fez parte da minha infância, e eu sei da onde veio: do livro da Dona Benta!! Um abraço,
Luciana
http://rosmarinoeprezzemolo.blogspot.com/

Luciana B. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DF disse...

Olá, Luciana. Não sei de facto a origem da receita em minha casa, mas pode ser que sim, que seja desse livro, via outra pessoa qualquer que a tenha dado à minha mãe...:)